Ads 468x60px

.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Relatos: Queda de IPI é o CARAI !!!



Brasília, 22 de maio de 2012, o governo federal anuncia redução na taxa de IPI sobre veículos, medida será válida até 31 de agosto do mesmo ano. A medida visa a contornar o déficit nas vendas de veículos dos meses anteriores.

Talvez você tenha passado pelo que passei: Possuo um veículo com dez anos de uso, completo mas 1.0. Apesar de ser 16 válvulas, certo dia em viagem, de repente noto a presença de um caminhão Scania carregado, na traseira piscando farol, piso fundo no acelerador, reduzo 2 marchas, o liquidificador bate mas mesmo assim ainda é possível ouvir a gargalhada diabólica do caminhoneiro logo atrás babando para ultrapassar-me de qualquer modo. Então meu caro, depois de ser chutado do asfalto, fica obviamente claro de que parei no tempo. Ou aquele caminhão era possuído!


Meu carro está quitado e que mal tem um novo financiamento, as taxas caíram. Pois bem vamos avaliar a aquisição de um carro zero ou semi novo, mas de qualquer modo, 1.4 para cima. Durante a pesquisa de preços entre concessionárias e revendas, a média das avaliações ficaram em torno de R$12mil. Tá joia. Volto mais uns 15 mil consigo um bom carro.

Durante a demorada busca, escutei  na rádio à respeito da queda do IPI,  logo imaginei, lá vem outra cagada do 'nosso' governo...Mas quem sabe poderia ser a chance de finalmente conseguir trocar o meu '120mil km' por um '0km'. E inicia-se a peregrinação pelas mesmas lojas. Mas lembro, que dias antes, valia 12 mil.

Primeira loja: - Opa baixou 2 mil no preço final. Ainda vou dar o antigo no negócio..QuÊ? 8 mil? Vai pagar 8 mil no meu carro agora? O que houve? Nada feito amigo, da onça!

Segunda loja: - Joia 3 mil de desconto. Ficou interessante. Financiar tudo? Não. O carro antigo vai no negócio. QuÊ? Não vale a pena?...porque só vale 7 mil. Ok volto amanhã (NUNCA MAIS).

Enfim, que redução maluca de IPI foi essa? Me pergunto a quem o 'nosso' governo pretende ajudar, porque a mim só atrapalhou. Perdi 4 mil reais em uma semana. E o concessionário vai ganhar 2 mil a mais do que ganharia antes. CARAIOO!!! JOGADA DE MESTRE!!!


Só não verão a cor do meu dinheiro tão cedo...
Todos os direitos reservados - Versão brasileira Auto Menos

Nenhum comentário: