Ads 468x60px

.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Jurááááássicos à venda!


Logo após a extinção dos dinossauros,os veículos que serão apresentados aqui num primeiro momento simbolizaram a evolução da indústria automobilística nacional.
Entretanto, os anos passam, as coisas evoluem, mas os fabricantes insistem em fabricar mensalmente milhares de Kombi, Mille e Courier respectivamente denominados pão de forma, geladeira e batedeira.

A Kombi,  lançada no mercado nacional em 1953, tornou-se em 1957 o primeiro veículo fabricado pela própria VW do Brasil (antes o modelo era somente montado).
O Uno Mille coitado, em produção desde 1983, completará no ano que vem 20 anos de fabricação contíua! Misericórdia!
O Fiorino nem se fala, utilitário burro de carga derivado do 147, foi remodelado em 1988. Então passando a compartilhar peças com o Uno.

Courier, a picapezinha da Ford, a mais nova da troupe, lançada em 1997 e passando por face-lift em 2000: nada mais nada menos para acompanhar a partilha de peças com o Fiesta, da época.
Lógico que não podia faltar o nem mais nem menos jurássico Corsa Classic, vulgo carroça popular. Está entre nós desde 1995 quando era conhecido como Corsa Sedan. O modelinho viveu uma era de ouro nos anos 90, onde a Chevrolet oferecia aos clientes versões luxuosas 'gls', que podiam até possuir cambio automático de 4 marchas. O face-lift de 2010 não mudou em nada sua arquitetura. Felizmente a Chevrolet acordou e tirou de linha os modelos S10, Astra, Vectra, e caminha a remover a Blazer, Corsa e Celta, além do motor monzatech.


Com a lei do Abs a vigorar em 2014(um grande passo para o mercado), provavelmente estes modelos terão seus dias contados já passou da hora. Pois o simples fator de adaptar o circuito do freio abs requer alterações profundas e diversas que resultariam num custo extra a estes já pagos e repagos projetos automotivos, ou mesmo podemos chamar de 'carroças'. 

Todos os direitos reservados - Versão brasileira Auto Menos

Nenhum comentário: