Ads 468x60px

.

sábado, 29 de outubro de 2011

Polêmica: Representante da Hyundai no Brasil vendendo Pôneis Malditos!?


Os dois últimos lançamentos da representante da  Hyundai no Brasil estão gerando polêmica, são eles: Veloster e Elantra. Seguindo as tendências mundiais de design e tecnologia, representam a força crescente da indústria Coreana.

Deveria chamar-se "Lentoster" de 128 Pôneis Malditos!

Porém como cada mercado possui sua particularidade, um mesmo modelo poderá ter versões específicas para o mercado a qual se destina. Nos Estados Unidos por exemplo, um carro em sua versão básica é equipado com Ar, Vidros, Travas, Alarme, Direção Hidráulica, Freios ABS, Air Bag e etc. Já para um mercado emergente, como o nosso Lisarb, temos este mesmo veículo dotado de Estepe, Macaco, Triângulo, Manual e Chave Reserva além dos Fluídos de óleo e 0,2l de gasolina (esse necessário ao funcionamento do veículo até o primeiro posto).

e este chamar-se de "Pilantra" de 148 Pôneis Malditos!

Entretanto, por essas diferenças de mercado e "n" modelos, as representantes dos fabricantes acabam por cometer "equivocos" com relação à especificação dos modelos. O que são rapidamente corrigidas e os consumidores ressarcidos, a exemplo da filial norte-americana da Nissan, que indenizou em U$400 os 400 primeiros compradores do modelo "Juke": Fora divulgado 50 litros de capacidade no tanque quando na realidade apresenta 44 litros.

Nissan Juke! Cool d+!

Com relação aos dois modelos da Hyundai, já está comprovado que o motor é o mesmo dos modelos vendidos no Chile: Para o Veloster, motor DOHC 1600cc 4L 16V com potência em 128CV@6300rpm e torque de 160Nm@4850rpm e, para o Elantra, motor DOHC 1800cc 4L 16v com 148CV@6300rpm e 182Nm de torque. Para satisfação, esta potência menor compromete além do 0 a 100km/h, uma menor velocidade final de ambos modelos. Foi divulgado motor com injeção direta de 140cv e 160cv respectivamente.

Mas AutoMenos, como é comprovado a mentira? Simples, abra o capô e veja na caixa do motor como está escrito "DOHC" e não "GDI". Depois deste tapa na cara que deixou os clientes Caolhos! Custa saber agora se estes serão indenizados ou realmente levaram gato por lebre. Bem que digo, 128, 148 cavalos não chega a ter aquele "Ronquinho Esportivo", mas dá para ultrapassar com segurança.


Nenhum comentário: