Palio 2010 testado pelo LatinNCap -Perda Total- Fotográfo: NaBUru38 |
O 'Latin N Cap', lançado em 18 de outubro de 2010, pôs em prática a recomendação da 'ONU' em melhorar a segurança veicular em todas as regiões do mundo.
Fruto da parceria da FIA América Latina, ICRT e Fundação Gonzalo Rodríguez, juntamente com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID. O Latin N Cap adquire os veículos, como qualquer pessoa comum, nas concessionárias, e com isso já testou 14 carros
Inicialmente, os testes de colisão serão do tipo "Frontal" executados a 64km/h numa barreira deformável que atingirá 40% da largura do veículo. Assim,comparações com os testes efetuados com o EuroNCap somente dar-se-ão pelo 'Teste de Impacto Frontal'.
Então concluídas as fases 1 e 2, obteve-se resultados nada animadores, realmente um 'Verdadeiro Desastre' dos fabricantes latinos:
São carrocerias frágeis e problemáticas que, deformam-se além do esperado e, assim atingindo os ocupantes frontais do veículo de forma severamente abrupta
Compre carro sem air bag e veja sua bisa de perto, e não mais pela greta! |
Os fabricantes se defendem simplesmente alegando que seus veículos são comercializados conforme normas de segurança vigente. Lógico!!!! Foram eles mesmos quem determinaram essas normas jurássicas apenas enchendo a burra dos políticos de oncinhas e peixinhos e assim, adiando medidas! -nota da redação-
Mas sinceramente, os latinos somos por hora deveras mais resistentes que os europeus e norte-americanos? O que me explica a Nissan, com o March, quando fabricado na Europa, receber 4 estrelas no TIF (84%) e aqui, proveniente do México, 2 estrelas (48%) no mesmo teste.
Nissan March Latino X Nissan March Europeu |
Nos unimos a causa e resolvemos por hora não colocar os videos dos testes dos 'populares'-o tratamento recebido pelos Dummies (bonecos de teste) nestes veículos
Se pelo menos um político, dos 513 da câmara, se interessasse pelo assunto
Fontes: LatinNCap, EuroNCap, NaBUru38
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