Ads 468x60px

.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Salve-se quem puder: Latin NCap mostra o 'Desastre dos Populares'



Palio 2010 testado pelo LatinNCap -Perda Total-    Fotográfo: NaBUru38

O 'Latin N Cap', lançado em 18 de outubro de 2010, pôs em prática a recomendação da 'ONU' em melhorar a segurança veicular em todas as regiões do mundo.
Fruto da parceria da FIA América Latina, ICRT e Fundação Gonzalo Rodríguez, juntamente com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID. O Latin N Cap adquire os veículos, como qualquer pessoa comum, nas concessionárias, e com isso já testou 14 carros  Geely Ck não vale pois tirou ZERO e não consideramos como carro e sim carroça, dentre eles 7 dos 10 mais vendidos nos mercados da América Latina.

Inicialmente, os testes de colisão serão do tipo "Frontal" executados a 64km/h numa barreira deformável que atingirá 40% da largura do veículo. Assim,comparações com os testes efetuados com o EuroNCap somente dar-se-ão pelo 'Teste de Impacto Frontal'.


Então concluídas as fases 1 e 2, obteve-se resultados nada animadores, realmente um 'Verdadeiro Desastre' dos fabricantes latinos:
São carrocerias frágeis e problemáticas que, deformam-se além do esperado e, assim atingindo os ocupantes frontais do veículo de forma severamente abrupta ao modo que um moedor de cana é mais seguro

Compre carro sem air bag e veja sua bisa de perto, e não mais pela greta!

Os fabricantes se defendem simplesmente alegando que seus veículos são comercializados conforme normas de segurança vigente. Lógico!!!! Foram eles mesmos quem determinaram essas normas jurássicas apenas enchendo a burra dos políticos de oncinhas e peixinhos e assim, adiando medidas! -nota da redação-

Mas sinceramente, os latinos somos por hora deveras mais resistentes que os europeus e norte-americanos? O que me explica a Nissan, com o March, quando fabricado na Europa, receber 4 estrelas no TIF (84%) e aqui, proveniente do México, 2 estrelas (48%) no mesmo teste.

Nissan March Latino X Nissan March Europeu

Nos unimos a causa e resolvemos por hora não colocar os videos dos testes dos 'populares'-o tratamento recebido pelos Dummies (bonecos de teste) nestes veículos ou carroça de boi foi deplorável. Caso queira vê-los CLIQUE AQUI

Se pelo menos um político, dos 513 da câmara, se interessasse pelo assunto e não por dinheiro das montadoras, poderiam ser algumas dezenas de milhares de vidas salvas e centenas de milhares de reais economizados dos cofres públicos desde já!

Fontes: LatinNCap, EuroNCap, NaBUru38
Todos os direitos reservados - Versão brasileira Auto Menos

Nenhum comentário: