Presente no nosso mercado desde 1996, teve último face-lift realizado em 2003... |
...e desde então apresentou milhares de versões (sempre perdendo acessórios) |
Enquanto isso, na Europa, a versão atual recebeu face-lift em 2009 |
E a diferença nos materiais empregados é de fazer Índio chorar! |
Reposicionado pela francesa Renault para o seguimento 'popular de entrada' desde 2009. Deixou espaço para o irmão romeno 'Sandero' ocupar o seguimento de hatch premium.
Assim foi perdendo acessórios simples como air bag e freios abs, além do motor 1.6 16v (esse que o deixava andar como um foguetinho considerável).
Mas não fique chorando porque comprou o clio ontem pois, uma coisa além da marca e nome no Clio é global: O PREÇO! Tanto o Clio vendido no Brasil quanto o vendido na Europa, partem de R$25.000,00! -Efetuadas conversões de câmbio do dia da publicação deste artigo-
Por hora, a Renault informa que o atual Clio europeu não tem previsão de chegar ao mercado brasileiro e que o Sandero foi muito bem aceito pelo brasileiro. - Ah tah! O Sandero, primo pobre do Clio europeu segundo eles é a melhor opção para nós! Fala sério, querem é faturar mais!- Nota da redação.
Em contra-partida, apesar de estar desatualizado, o veículo dentre os populares a venda no mercado brasileiro, ainda consegue destaque por seu acabamento honesto, espaço, agilidade e confiabilidade.
Fonte 1, fonte 2
Todos os direitos reservados - Versão brasileira Auto Menos
Nenhum comentário:
Postar um comentário