Desenvolvido em 1940 pelos amigos americanos Claud Dry e Dale Orkut Orcutt, utilizava placas de metais e algumas peças de motocicletas. Iniciou as vendas em 1946 do 'kit car' por meros U$270 (foto acima). Assim o possível comprador receberia o manual de montagem, desenhos, chassis, molas, eixos e coluna de direção, e montá-lo em casa mesmo, o qual as chapas deveriam ser encomendadas de artesãos locais.
Para 1951, a 'Midget' passou a vender o 'King Model I' também montado com motor de 6cv . Neste ano lançou o 'K. Model II', um conversível de dois lugares e motor de 7,5cv, cuja capacidade de tração era superior ao peso do veículo. Seu preço incrementado para U$500 (foto acima e abaixo).
Em 1957 veio o Model III, com milhares de inovações tecnológicas como: freios hidráulicos, limpador de para-brisa, sistema 12 volts, capota de lona, aquecedores e por aí vai. Tudo por U$550 (fotos abaixo).Seu visual manteria a frente intocável, mas a traseira rabo de peixe foi inspirada nos 'Cadillacs' (que junto ao Elvis Presley, estavam por fazer suspirar as moças da época).
A queda do 'Rei' veio em 1970, quando deixou de ser a sexta maior fabricante de veículos do Estados Unidos para decretar falência. Novas taxas e leis trabalhistas, além das novas normas de segurança (cujos veículos eram zero em segurança) acabaram por liquidar com o mini carro. Conclusão: Uma frota de 5500 King's orfãos.
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